LEM: Primeiras 50 famílias contempladas no ‘Meu Lar’, recebem azulejo simbólico representando compromisso da Prefeitura com início das reformasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de out. de 2021

LEM: Primeiras 50 famílias contempladas no ‘Meu Lar’, recebem azulejo simbólico representando compromisso da Prefeitura com início das reformas

 

Um dos projetos mais aguardados do governo Junior Marabá se concretizou: a primeira etapa do ‘Meu Lar’ vai realizar o sonho de 50 famílias, a grande maioria chefiada por mulheres, com reformas indicadas pelas próprias moradoras. 


As contempladas receberam neste sábado (16), durante um café da manhã, um azulejo simbólico, que representa o compromisso da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com as famílias.  


Raílle da Silva, mãe de duas meninas, foi a primeira beneficiada e falou da importância do projeto. 


“Estou muito feliz, porque sei que eu e minhas filhas teremos um lar digno, sem aquela dificuldade para dormir, por causa da frieza. Estou muito feliz mesmo em ter um espaço mais aconchegante”, disse. 


“É uma realização muito grande. Eu sempre quis reformar a minha casa, mas sem condições é muito difícil. Estou muito grata, porque ter uma casa arrumada muda a vida do ser humano”, contou Quele Santos. 


O entorno das casas reformadas receberá diversas melhorias, através da parceria com a Secretaria de Infraestrutura. 


“Esgotamento, drenagem e além disso todas as praças desses bairros com residências contempladas, terão as praças revitalizadas”, ressaltou o titular da pasta, Franklin Willer. 


De iniciativa da Prefeitura, e capitaneada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, o ‘Meu Lar’ é uma parceria entre a Secretaria de Governo. 


“É como eu sempre digo: Esse Programa traz justiça social e dignidade para as famílias beneficiadas. É o Programa mais lindo do nosso governo e mais humano, essa é a marca do nosso prefeito Junior Marabá, cuidar da cidade e cuidar das pessoas”, explicou Danilo Henrique.  


“Dia de festa, dia de alegria, dia de comemorar não um sonho, nem 50 sonhos, são vários, porque quando você beneficia uma família, você beneficia várias pessoas. Foi um dia de muita emoção, um dia gratificante, que vai nos dar energia para focar nos próximos dias de trabalho", comemorou a secretária Scheilla Bernardes. 


O deputado Estadual, Antônio Henrique Junior prestigiou o momento e parabenizou a iniciativa. 

"Eu quero parabenizar o governo Junior Marabá e toda a sua equipe que está olhando para quem mais precisa. Esse programa ‘Meu Lar’ é tão importante para dar dignidade às pessoas. Por isso eu fiz questão de estar aqui hoje, para ver de perto esse grande projeto". 


O programa é mantido exclusivamente com recursos próprios do município e deve alcançar cerca de 500 famílias ao todo. 


“Além de agradecer ao nosso secretariado por toda a sua contribuição, o meu papel como prefeito é ter sensibilidade e ver a necessidade da nossa população. O nosso principal objetivo é mudar a realidade de cada um, que seus impostos estão voltando para as suas famílias”, destacou o prefeito Junior Marabá. 


Participaram do encontro, o gerente de Habitação, Geazi Nunes e toda a equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.  As secretárias de Saúde, Maria Gabriela Izoton e de Esporte, Vânia Cenci. O diretor Executivo da Secretaria de Governo,  Phelipe Muniz. O Chefe de Gabinete, Renato Faedo e os vereadores, Lisvan Vasconcelos, Raimundo Nacional, Zadinho Motinha, Zezília Martins, Irmão Deusdete, Sandra da Ong e Dé do Sol do Cerrado.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário