Polícia de São Desidério queima droga apreendidaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de out. de 2021

Polícia de São Desidério queima droga apreendida

 

A Polícia Civil de São Desidério incinerou 25 quilos de drogas, que estavam apreendidas na delegacia do município, na manhã dessa quinta-feira (30/09).


De acodo com o delegado, Dr. Carlos Cruz ferro, o Ministério Público (MP) solicitou e o juiz da comarca local determinou a destruição, no entanto, pequena quantidade fica reservada para contraprova, em caso de haver qualquer contestação. “O judiciário tem sido muito célere nessas decisões, até porque a polícia não tem local adequado para armazenar essas substâncias entorpecentes. Oficiamos imediatamente e o judiciário tem deferido”, comenta Carlos Ferro.


O delegado ainda observa que a droga não pode ficar na delegacia, nem vai servir para os autos do processo, e que o importante para procedimentos processuais é o laudo de constatação definitiva de que aquele produto, aquela quantidade apreendida é realmente uma substância não permitida, que causa efeitos análogos ao cidadão. “Hoje estaremos cumprindo duas ordens judiciais para destruição dessas substâncias entorpecentes”.


A incineração foi acompanhada pela vigilância sanitária de Barreiras. “A vigilância acompanha para verificar o local adequado para destruição e para não deixar causar nenhum dano ao meio ambiente.


Fonte: Blog Bahia  /  Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário