A partir de sexta-feira (08), na cidade de Santa Rita de Cássia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (@sematur_src) a Polícia Militar (PMBA), por meio da 86ª CIPM, promoveram uma ação de combate à poluição sonora na cidade de Santa Rita de Cássia.
A operação tem como objetivo evitar o abuso por parte de algumas pessoas que fazem uso de som automotivo em logradouro público em horários e limites acima do permitido pela Lei Municipal nº 107/2014, que regulamenta a emissão de decibéis da cidade.
Nesse fim de semana, a ação se deu em áreas com alto índice de denúncia, em especial na Praça de Eventos, Porto das Piranhas e distribuidoras de bebidas.
Com a aproximação do verão, os problemas envolvendo poluição sonora aumentam, causando transtornos à população.
O ato caracterizado como poluição sonora é crime ambiental, mas pode também ser enquadrado como perturbação do sossego público.
Após o trabalho de orientação, as ações vão acontecer com abordagem, apreensão e recolhimento de veículo, lavratura de Auto de Infração e envio das ações para o Juizado Criminal e Ministério Público.
Fonte: Blog Bahia / 86ª CIPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog