Tamanduá-mirim é resgatado por bombeiros do 17º GBM após aparecer no Hospital do OesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

31 de out. de 2021

Tamanduá-mirim é resgatado por bombeiros do 17º GBM após aparecer no Hospital do Oeste

 

Um tamanduá-mirim foi resgatado por bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM), na madrugada deste domingo (31), depois de aparecer em um dos corredores do Hospital do Oeste, no bairro São Pedro, em Barreiras.

A guarnição foi acionada para o atendimento da ocorrência por volta das 2h, assim que os funcionários do local perceberam o animal próximo a ala infantil. Após a captura, o animal que não apresentava nenhum ferimento, foi transportado e solto em seu habitat natural.

Esse bicho não é perigoso, mas quando se sente ameaçado pode utilizar suas garras para se defender. "Precisamos devolver esses animais silvestres nas proximidades de onde foi capturado, pois eles possuem seus territórios naturais, onde possuem outros de suas espécies", ressalta a soldado BM Rossi, que atuou na ocorrência.

Segundo os bombeiros, são necessários cuidados e técnicas específicas para manuseio e captura desses animais, portanto deve-se sempre acionar os órgãos competentes para a realização desse serviço.

Não há informações sobre o que ocasionou a fuga do animal para a área interna do Hospital.

Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário