Alunos de Luís Eduardo Magalhães são medalhistas na 1° Olimpíada Nacional de Eficiência EnergéticaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de nov. de 2021

Alunos de Luís Eduardo Magalhães são medalhistas na 1° Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Com as aulas remotas, através da Plataforma "Escola em Casa", os alunos de Luís Eduardo Magalhães têm apresentado resultados significativos em diversas competições do conhecimento.  

Resultado disso, foi a cerimônia de premiação da 1° Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), realizada nesta quinta-feira (18), na Escola Municipal José Cardoso de Lima. 

Através das formações,  os alunos tiveram noções de consumo, meio ambiente, sustentabilidade e economia. O principal objetivo da Olimpíada era formar cidadãos conscientes ao consumo da energia elétrica.  

Yssa Vitória  da Silva Brasil, Sabrina Soares de Jesus e Anna Luíza Brito Martins foram medalhistas de ouro na Olimpíada. 

“Foi bem legal, ajudou muito no meu conhecimento, já que foi uma das épocas em que eu mais estudei Física, Química e Biologia”, disse Anna Luíza.

“Foi uma experiência bem marcante, porque o resultado não foi apenas a medalha, mas também todo o aprendizado que nós adquirimos em relação à eficiência energética, as diversas formas de se produzir energia e como ações tão pequenas podem impactar o mundo e a nossa conta de energia também”, contou Yssa Vitória. 

A prata ficou com Ana Carolina Terra e o bronze com os garotos, João Fernando Souza Barbosa e Marcos Welber da Rocha Junior. Além de três menções honrosas. 

A professora e orientadora, Mássia Couto falou do processo de aprendizagem e desenvolvimento das atividades junto aos alunos. “Em meio a pandemia, com todos os desafios do ensino remoto, eles mostraram que é possível sim, basta tentar, basta ter empenho”. 

Para a diretora do colégio, Adriana Toneti, essa premiação contribui para o currículo dos alunos. 

"Olimpíadas como essa, oferecem além de premiações com medalhas, cursos e bolsas de ensino, que serão um diferencial no futuro desses jovens", pontuou.

“Quero parabenizar os estudantes e a Escola José Cardoso de Lima por essa conquista na Olimpíada”, parabenizou o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário