Anvisa identifica dois casos da variante Ômicron no BrasilBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de nov. de 2021

Anvisa identifica dois casos da variante Ômicron no Brasil

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que dois brasileiros estão infectados com a variante Ômicron do coronavírus, segundo resultados preliminares divulgados nesta terça-feira, 30.

Os casos são de dois passageiros vindos da África do Sul e que desembarcaram no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em 23 de novembro.

Os resultados foram obtidos pelo laboratório Albert Einstein, e ainda dependem de confirmação.

Segundo nota da Anvisa, um homem desembarcou portando resultado RT-PCR negativo mas, ao fazer novo teste dias depois, teve diagnóstico positivo, assim como sua esposa.

O fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo, segundo a Anvisa.

A variante Ômicron, descoberta inicialmente por cientistas da África do Sul, já foi identificada em todos os continentes e mais de uma dezena de países.

Além do casal em Guarulhos, uma mulher recém-chegada do Congo em Belo Horizonte (MG) teve diagnóstico positivo de covid-19 no último domingo, 28, e o caso está sendo analisado para verificar se a infecção se trata da nova variante.



Fonte: Blog Bahia  / Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário