Formosa do Rio Preto inaugura nova Sala do Empreendedor com meta de fomentar a economiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de nov. de 2021

Formosa do Rio Preto inaugura nova Sala do Empreendedor com meta de fomentar a economia


A prefeitura de Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, inaugurou a nova Sala do Empreendedor, espaço que funciona na Praça da Matriz, nº 158, no Centro da cidade. A meta é garantir um atendimento que contribua para o efetivo fortalecimento dos pequenos negócios. Para isso, os empreendedores do município vão contar também com um posto de atendimento do CrediBahia dentro da Sala, desburocratizando o acesso ao crédito.

“A prefeitura deixa claro que vai dar todo apoio necessário para aqueles que buscam implementar novos empreendimentos, uma vez que a Sala do Empreendedor tem esse papel e dar essa orientação para aqueles que estão buscando estabelecer um novo negócio. Então, a inauguração de um espaço com este no município tem o objetivo de fazer com que um maior número de negócios ocorra e que, dessa forma, a economia fique aquecida e que sejam maiores os números gerados em negócios também”, disse Evilásio Moreira, analista técnico do Sebrae em Barreiras.

O analista destaca ainda a importância da Sala do Empreendedor para a formalização das empresas, elencando as vantagens quanto à emissão de nota fiscal, abertura de diálogo com órgãos estatais e condições diferenciadas na contratação de crédito. “Isso, de uma forma geral, vai proporcionar uma melhoria no ambiente de negócios”, comenta.

Na Sala do Empreendedor são oferecidos os serviços de registro de Microempreendedor Individual (MEI), emissão de documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS), alvará de funcionamento, emissão de nota fiscal, baixa de MEI e parcelamento de dívidas, além de orientação empresarial, capacitação profissional, consultorias e microcrédito.

O prefeito de Formosa, Manoel Afonso, falou da importância da parceria com o Sebrae e pontuou os benefícios que vão ser gerados com o funcionamento do posto do CrediBahia.

“O CrediBahia é um crédito mais barato que vai possibilitar, por exemplo, uma dona de casa que quer abrir um pequeno negócio tomar um empréstimo e ter facilidade de empreender. É isso que a gente precisa aqui em Formosa, empreender, gerar emprego, gerar renda e fazer com que as pessoas cresçam, ganhando o seu dinheiro”, disse.

A cerimônia de inauguração da nova Sala também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Formosa do Rio Preto, Eliel Santos, da gerente regional do Desenbahia, Juliane Sobrinho, empreendedores e vereadores.


Fonte: Blog Bahia / Agência Sebrae 

Nenhum comentário:

Postar um comentário