LEM: Além de ser transformado em Distrito, o Novo Paraná irá ganhar Escola Técnica AgrícolaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de nov. de 2021

LEM: Além de ser transformado em Distrito, o Novo Paraná irá ganhar Escola Técnica Agrícola

 

O prefeito Junior Marabá em visita técnica à localidade rural do Novo Paraná aonde anunciou algo muito aguardado pela população da comunidade: a criação de uma Escola Técnica Agrícola.

A visita, que foi acompanhada pelo diretor de Planejamento Territorial do Estado Herbert Oliveira, serviu para identificar a área mais adequada para implantação da unidade de ensino.

A medida tem em vista a vocação de Luís Eduardo Magalhães e principalmente do povoado, para a agricultura. O produtor Jaime Cappellesso comemorou a novidade. "Para nós moradores do Novo Paraná é muito importante. Nós temos certeza que o Novo Paraná é um ótimo lugar para o técnico agrícola e temos certeza que isso será realidade o mais breve possível". 

O vereador Adelar Cappellesso também está na torcida por uma implantação rápida. "Estamos aqui com as assessorias do estado, para que tenhamos êxito na implantação da Escola o mais rápido possível". 

O secretário de Agricultura do município, Kenni Henke também participou da visita técnica e falou da importância das parcerias. “Hoje já vejo o futuro dessa Escola caminhando a passos largos, porque temos parcerias e empresas que pensam também como nós: Na formação e na sucessão familiar", disse.

O prefeito Junior Marabá, anunciou que em breve o povoado vai virar distrito. “Recentemente, o Novo Paraná foi contemplado com o ‘Programa Cidade Luz', no qual as luzes amarelas foram trocadas por LED, garantindo mais conforto e segurança para a comunidade” comemorou o prefeito.

"Vamos desenvolver o Novo Paraná, que é um sonho de muitos munícipes de Luís Eduardo Magalhães e esse desenvolvimento passa pela Escola Agrícola que vamos instalar. Hoje é um pontapé inicial para que esse sonho se torne realidade e possamos oferecer oportunidade para os jovens do nosso município", concluiu Junior Marabá.




Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário