LEM: Bacia de contenção no Mimoso II é uma das estratégias para lidar com alagamentos do Canal do Rio dos CachorrosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de nov. de 2021

LEM: Bacia de contenção no Mimoso II é uma das estratégias para lidar com alagamentos do Canal do Rio dos Cachorros

 

Desde o início do ano, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães têm projetado e executado ações para lidar com o período chuvoso, por meio da Secretaria de Infraestrutura. 

Principalmente, visando o bem estar dos moradores das proximidades do Canal do Rio dos Cachorros. Um problema crônico do município.  

Com as primeiras chuvas, foi possível perceber que as medidas têm surtido efeito. E uma das grandes estratégias do Governo é a bacia de contenção do Mimoso II. 

"A bacia inicial é de aproximadamente 53.000 m³ e já executamos 20%. A  profundidade média é de 2,5 m", explicou o secretário de Infraestrutura, Franklin Willer.  

O grande objetivo é conter as águas da chuva e regular a vazão ao longo do canal. 

"Estamos fazendo ações paleativas e de controle de fluxo, visando diminuir os problemas ocasionados nos momentos de chuvas intensas", disse. 

Outras ações estão sendo tomadas, como por exemplo, a drenagem do Rio dos Cachorros e limpeza e desobstrução de bocas de lobo, disciplinando o fluxo de água no canal.




Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário