LEM: Serviços da Rede SAC voltam a ser por ordem de chegada a partir desta quarta-feira, 03 Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de nov. de 2021

LEM: Serviços da Rede SAC voltam a ser por ordem de chegada a partir desta quarta-feira, 03

 


Em evento realizado na manhã deste sábado (30), em frente ao Clube Rio de Pedras, no Jardim Paraíso, a Secretaria de Esporte realizou o fechamento e a entrega da segunda medalha em alusão ao Outubro Rosa. 


No encontro, mulheres que vivem a experiência de lutar contra o câncer de mama, contaram sobre suas vivências. 


"Nós mulheres precisamos nos cuidar, compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, pois é através dos exames preventivos e diagnóstico precoce que vamos vencer essa doença", pontuou a secretária de Esporte, Vânia Cenci. 

A Secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton participou de forma remota, através de um vídeo.  E a enfermeira Silvia falou sobre o autoexame das mamas. 


A psicóloga Silvana Della Rosa Kuhern e Ivy Guirão falaram sobre suas lutas. 


Lançamento do desafio Novembro Azul 


Na oportunidade, foi lançado o desafio Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a necessidade de buscarem tratamento. 


"No dia 27 de novembro estaremos entregando a terceira medalha para enfatizarmos a importância do mês de novembro para a prevenção ao câncer de próstata", concluiu Vânia.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário