Luís Eduardo Magalhães: rematrículas da Rede Municipal de Ensino encerram-se hoje (26)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

26 de nov. de 2021

Luís Eduardo Magalhães: rematrículas da Rede Municipal de Ensino encerram-se hoje (26)

 

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, a rematrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino encerram-se hoje, 26 de novembro. Para os alunos que já faziam parte da rede municipal, a Secretaria de Educação iniciou o processo de rematrícula no último dia 22, que estará acontecendo até hoje de forma presencial nas escolas.

A partir do dia 08, até o dia 10 de dezembro estarão acontecendo as matrículas dos alunos que finalizaram seus cursos e precisam ser remanejados para as unidades correspondentes. “Este período servirá para matricular os alunos que serão remanejados para as unidades que oferecerão seus cursos em 2022. Por exemplo: os alunos que saem das creches serão remanejados para as unidades escolares que atendem à pré-escola. Alunos que finalizaram o período da pré-escola serão remanejados para as unidades que oferecem os cursos para o 1º Ano, e assim sucessivamente”, explicou a diretora de ensino, Mirian Carias.

Já a partir do dia 10, até o dia 12 janeiro de 2022, serão feitas as matrículas de transferência por interesse, ou seja, será a oportunidade para que os pais de alunos façam as matrículas nas escolas que mais lhe interessam, obedecendo ao critérios de ocupação de vagas remanescentes.

Para os novos alunos, a Secretaria de Educação estará disponibilizando as matriculas a partir do dia 13 de janeiro, indo até o dia 21 de janeiro de 2022. Vagas para creches, pré-escola, do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e da EJA.

Importante lembrar que as novas matrículas serão realizadas de forma on-line pelo site www.matriculalem.com.br


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Prefeitura LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário