Missão Vida e Cativar são beneficiadas com meia tonelada de alimentos arrecadados em evento promovido pela Prefeitura de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de nov. de 2021

Missão Vida e Cativar são beneficiadas com meia tonelada de alimentos arrecadados em evento promovido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães


Meia tonelada de alimentos foi entregue nesta sexta-feira (12), para duas entidades que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, em Luís Eduardo Magalhães.  

Os alimentos foram doados voluntariamente em outubro, durante a apresentação do espetáculo ‘Moana: Um Mar de Aventuras’, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e executado por mais de 100 bailarinos da Class Escola de Dança.  


Instituições Beneficiadas 

“Missão Vida – Acolhe pessoas em situação de rua, atualmente estão com 18 assistidos. A representante do projeto, Phabiola Leão comemorou o recebimento das cestas.   

“Tudo aquilo que vem é para agregar e dar uma acolhida para eles. Na instituição nós oferecemos cinco refeições diárias, então comprar tudo isso é muito caro”  

Cativar - Trata pessoas em situação de dependência química, por um período de nove meses, os reintegrando à sociedade. “Nós assistimos 30 pessoas no Centro de recuperação. Nós fazemos a triagem na cidade, a entrevista, e voluntariamente os aceitamos na nossa instituição”, Djalma Alves Silva.  

A entrega dos donativos foi intermediada pelo Plantão Social da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.  

“Para a gente é um momento especial, porque estamos juntando a Cultura, a Assistência e promovendo para essas pessoas uma situação digna, com alimentação”, disse a assistente Social, Itamara Santos.  

A proprietária da Class, Carla Brunetta, falou da importância da arte na promoção da igualdade. “Foi uma benção, após dois anos parados, de repente a gente retorna, podendo ajudar as pessoas”, disse.  

“Nós estamos muito felizes por esse momento. Tivemos um grande espetáculo promovido pela Prefeitura, em parceria com a Class, então deu para dar uma respirada na Cultura. E eu fico muito grato também, de a gente poder contribuir na alimentação das pessoas que precisam, junto com essas instituições”, concluiu o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário