Prova que avalia nível de ensino em todo país está sendo aplicada em Luís Eduardo Magalhães até o final de novembroBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de nov. de 2021

Prova que avalia nível de ensino em todo país está sendo aplicada em Luís Eduardo Magalhães até o final de novembro

  

O Sistema de Avaliação da Educação Básica, a prova (Saeb) está sendo realizada em Luís Eduardo Magalhães até o final de novembro. Nesta quinta-feira (11), o exame foi aplicado para os alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima. 

A estudante do 9º ano, Lara Ellen Marques de 14 anos aprovou a experiência.  

“Foi importante para testar o meu conhecimento. Essa prova me ajudou muito e a preparação que houve na quinta-feira passada, também me ajudou bastante”, disse. 

Prova Saeb

A prova Saeb avalia o nível do ensino público em todo o país. Através dos dados recolhidos é possível fazer um diagnóstico e contribuir para a melhoria da qualidade, oferecendo subsídios concretos para a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a educação básica.

Nosso planejamento vem acontecendo há várias semanas, com a preparação dos professores. Eles usam os vídeos dos GTs (Grupos de Trabalho) e as atividades encaminhadas e também na semana passada nós realizamos um simulado com os alunos de forma presencial, para prepara-los”, explicou a diretora da Escola José Cardoso de Lima, Adriana Moura Toneti. 

Com o objetivo de incentivar a participação dos alunos nas provas, uma série de premiações estão ocorrendo. 

“Para aumentar o engajamento dos alunos, a Secretaria de Educação proporcionou essas premiações. Dos alunos que vêm para as provas, nós fazemos um sorteio: uma bicicleta para cada escola de 5º ano e um celular para as escolas de 9º ano, e eles estão muito felizes. Os professores também serão premiados”, contou a gerente de Ensino, Juliana Segatto. 

As provas vão até o próximo dia 24 de novembro, e o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca fez um chamamento ao pais. “É muito importante que os pais participem, que tragam seus filhos, porque é fundamental no aprendizado do aluno e também para o município”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário