Alunos de escolas municipais recebem ingressos para o cinema, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de dez. de 2021

Alunos de escolas municipais recebem ingressos para o cinema, em Barreiras

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura, adquiriu através da Lei Aldir Blanc, que prevê a seleção de projetos culturais e incentivos para execução das ações destinadas ao setor cultural e também apoiar os profissionais da área, 784 ingressos para o cinema, que estão sendo distribuídos para aproximadamente 15 escolas da rede municipal de ensino, em Barreiras.

De acordo o cronograma da Diretoria de Cultura, serão 14 dias de exibição do filme “Encanto”, da Walt Disney Animation Studios, que levará os alunos das escolas municipais ao ambiente cultural que tem, comprovadamente, reflexo positivo na disciplina e desenvolvimento pedagógico.

“Essa iniciativa contribui para a formação lúdica e a ampliação do repertório cultural dos alunos da rede. Tenho certeza que com o acesso a esta atividade de lazer, eles terão uma experiência divertida e muito prazerosa em um ambiente confortável”, destacou a secretária de Educação, Gabriela Nogueira.

Sobre o filme

Encanto, da Walt Disney Animation Studios, conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde a superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário