Centro de Acolhimento à População em Situação de Rua (POP RUA), será entregue neste sábado (11), em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de dez. de 2021

Centro de Acolhimento à População em Situação de Rua (POP RUA), será entregue neste sábado (11), em Luís Eduardo Magalhães

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, inaugura no próximo sábado, dia 11 de dezembro, às 15h, o Centro de Acolhimento à População em Situação de Rua (POP RUA). 
A unidade funcionará na Rua Flamboyant n° 731, no bairro Jardim das Acácias e terá capacidade para acolher provisoriamente 20 pessoas, com os serviços de resgate de vínculos familiares, sociais e comunitários, como também realizar a inclusão ao meio social. Através do encaminhamento para serviços de saúde, volta ao lar e ao mercado de trabalho. 
O Centro irá acolher homens e mulheres, famílias, inclusive crianças e adolescentes, apenas acompanhados de seus responsáveis, caso apresentem situação de rua. 
Equipe do POP RUA
Os assistidos contarão com uma equipe técnica formada por um coordenador assistente social; 01 assistente social e 01 psicólogo. Além da equipe de apoio. 
Início de tudo
O trabalho da equipe iniciou em 08 de fevereiro de 2021. Desde então, foram realizados mais de 2 mil atendimentos.

Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário