Coordenados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, força-tarefa realiza vistorias em bairros mais afetados pelas chuvas em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de dez. de 2021

Coordenados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, força-tarefa realiza vistorias em bairros mais afetados pelas chuvas em Barreiras

 

Nesta segunda-feira (27), equipes da Prefeitura de Barreiras, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, vistoriaram alguns bairros da cidade para verificar os danos causados pelas chuvas nas últimas 72 horas, e orientar as famílias que estão precisando de apoio e acolhimento, bem como avaliar situações que podem vir a representar ricos nesse período chuvoso.

Conforme dado oficial do Climatempo, em Barreiras, já choveu 414 mm até esse domingo (26), o dobro da média histórica para dezembro que era de 203,7 mm. A previsão é que a chuva continue com essa intensidade até quarta-feira (29), assim, equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Segurança Cidadã e Trânsito, Assistência Social e Trabalho, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde, Planejamento, Educação, e Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, estão orientando e dando apoio à população em situação de risco ou que teve danos provocados pela chuva.

Receberam a visita das equipes as comunidade de Grapiúna, Beira Rio, Nova Canaã, Ribanceira, também os bairros Vila Dulce, Alto da Conquista, Loteamento São Paulo, Conjunto Habitacional Rio Grande, Morada Nova, Vila Brasil, nas encostas da Serra do Mimo, nas mediações da Prainha, dentre outros locais. A Prefeitura de Barreiras disponibilizou para o acolhimento dessas famílias, ainda no domingo, (26), o Colégio Municipal Padre Vieira, Albergue São José e a Associação Amigos do Oeste da Bahia – AMOB. Nesses pontos de apoio está sendo oferecida alimentação, kits de higiene pessoal, acomodações, cobertores, depósito seguro para os pertences e se necessário o transporte.

“Estamos fazendo vistorias em todo município avaliando se há risco de alagamentos, caso sim, estamos orientando a população a procurar um local seguro porque nesse momento o mais importante é preservar a vida e orientar a população a procurar os serviços municipais em suas diversas áreas. Quando necessário, a Prefeitura disponibiliza caçambas, tratores e caminhões para fazer essa remoção e a retirada dos móveis e objetos em segurança. Orientamos ainda que em casos de ocorrências inesperadas, a população pode acionar a Defesa Civil /Guarda Civil Municipal pelo número 3613 4355”, destacou o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário