Embasa promove cadastramento itinerante da tarifa social em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de dez. de 2021

Embasa promove cadastramento itinerante da tarifa social em Luís Eduardo Magalhães

 


No último mês de novembro, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou o cadastramento de usuários aptos ao programa Tarifa Social para obterem desconto na conta de água e esgoto. A ação integrou o evento de recadastramento do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), promovido pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, realizado entre os dias 17 e 19/11. A Embasa realizou 258 novos cadastros de moradores dos bairros Santa Cruz e Conquista. 

Para a secretária de assistência social do município, Scheilla Bernardes, a parceria contribuiu para aproximar os serviços públicos prestados no município para a população mais carente. “Muitas pessoas saíram satisfeitas ao obterem esse desconto da tarifa social. Agradecemos aos profissionais da Embasa pela presença em nosso evento e por apoiar a população em momento difícil por conta da pandemia”, reforça. 

Ao agradecer o convite de participação na ação de cadastramento da prefeitura, o gerente regional da Embasa, Lucas de Moura Araújo, afirma que a parceria com o município tem sido um diferencial para que a empresa possa levar a informação sobre a tarifa social da Embasa para quem precisa. “A tarifa social da Embasa é a forma justa de assegurar que as pessoas mais carentes também recebam água tratada de qualidade que possa caber no bolso sem prejudicar tanto a renda familiar”, destaca o gerente regional da Embasa. 

A próxima ação itinerante em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está prevista para ocorrer no dia 15 de dezembro, no Centro de Convivência e Capacitação Cerrado, direcionada para atender os moradores dos bairros Sol do Cerrado e Solar dos Buritis. Para outras informações ou solicitar remotamente o benefício, basta acessar a agência virtual da Embasa, no site agenciavirtual.embasa.ba.gov.br ou no app (disponível para Android e IOS).

Tarifa social - Para obter desconto na conta de água/esgoto, os beneficiários do programa Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família, devem buscar os canais de atendimento da Embasa e apresentar o comprovante do último saque, além das cópias e originais do RG, CPF e da conta de água do imóvel. Mesmo que o titular seja beneficiário do Auxílio Brasil, o imóvel precisa atender aos seguintes critérios físicos (verificados em vistoria): área construída menor ou igual a 60 m²; padrão Coelba mono ou bifásico; até o máximo de oito pontos de utilização de água; inexistência de piscina.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário