LEM: Parque da Bahia Farm Show é ampliado para atender demanda de novos expositoresBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de dez. de 2021

LEM: Parque da Bahia Farm Show é ampliado para atender demanda de novos expositores

 

Em virtude da solicitação dos expositores, a organização da Bahia Farm Show decidiu ampliar a área do parque em que a feira é realizada. A estrutura ganhou sete novas ilhas, sendo que quatro delas já estão com os espaços locados para a próxima edição do evento, que vai ocorrer entre os dias 31 de maio a 04 de junho. 

“Os expositores estão sentindo que o momento é de crescimento, de retomada, de aquecimento do setor. Essa convicção fica ainda mais forte quando analisamos os excelentes números das últimas safras e a perspectiva para a próxima colheita. Do ponto de vista da produção, estamos em um bom momento, e isso se reflete na Bahia Farm Show”, disse o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, durante a visita às obras de ampliação.


Criada em 2004, a Bahia Farm Show é uma das feiras de tecnologia agrícola mais importantes do Brasil. Abrange os segmentos do agronegócio empresarial e familiar, com ênfase na produção de grãos, fibras, frutas e pecuária, em regimes de irrigação e de sequeiro, com forte participação das novas tecnologias.

O diretor da Bahia Farm Show, Felipe Faccioni, destacou, durante o lançamento da 16ª edição da feira, a composição do quadro de expositores para o evento do próximo ano. “Temos recebido muitos pedidos de espaço para a próxima feira, tanto de novos expositores, quanto de marcas que já estiveram na Bahia Farm Show e estavam ausentes há algum tempo. São empresas que perceberam que esse é o momento de recuperar o tempo perdido na economia e acompanhar o setor que não parou e continuou crescendo”, refletiu.

Na 15ª edição, em 2019, a feira atingiu a marca histórica de R$1,9 bilhão, em volume de negócios, assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil, em eventos de agronegócio. Recebeu 68.197 pessoas em suas instalações, que conferiram produtos e serviços de 260 expositores brasileiros e estrangeiros.

Lançamento em rede nacional e pela internet

Após ser adiada por dois anos consecutivos, por conta da pandemia, a próxima edição da Bahia Farm Show foi lançada em um encontro realizado em 02 de dezembro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), receberam a imprensa, parceiros e convidados, para abordar a estrutura e a programação da feira.

O evento de lançamento, que teve o cenário montado no pavilhão coberto (CT da Abapa), parque da Bahia Farm Show, foi transmitido pelo Canal Rural, pelas redes sociais da emissora e da Aiba, com apresentação da jornalista Pryscila Paiva. Diferente dos anos anteriores, desta vez o evento teve cunho informativo, com a exibição de vídeos sobre a feira e o potencial de negócios da região. O público acompanhou, ainda, um bate-papo com o especialista em tecnologias e inovações no agronegócio, Daniel Azevedo, e do gerente de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Flávio Marinho.


“Uma região com a força econômica do Oeste baiano precisa ter, de volta, sua vitrine, para mostrar o que estamos produzindo, as oportunidades que esta terra oferece aos investidores e permitir que os produtores tenham acesso mais rápido às novas tecnologias em máquinas, implementos e insumos”, disse o presidente da Aiba de da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi. O dirigente disse, ainda, que o lançamento deu uma ideia ampla sobre a expectativa de visitantes, expositores e consumidores sobre a feira.

Aiba Lab

O evento teve a apresentação dos resultados do AibaLab, um projeto mantido pela parceria entre Aiba e Senai Cimatec, com o apoio do Land Innovation Fund.  A iniciativa tem a missão de identificar e implementar soluções tecnológicas para a cadeia de suprimentos da soja sustentável em uma das regiões de maior produtividade agrícola do País, o Oeste baiano. Na ocasião, o gerente de empreendedorismo e inovação do Senai e Cimatec, Vilson Alves, explicou como as instituições vêm desenvolvendo o projeto, que busca, também, o engajamento dos produtores para manter as ações que têm tornado a agricultura da região cada vez mais sustentável dos pontos de vista econômico, social e ambiental.


Fonte: Blog Bahia  / Abapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário