PM realiza reunião de alinhamento do Projeto PET Terapeuta em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de dez. de 2021

PM realiza reunião de alinhamento do Projeto PET Terapeuta em Barreiras

 

Na data de hoje (06), foi realizada uma reunião de alinhamento do projeto Pet Terapeuta, contando com a participação do Maj PM Araken Souza, Comandante da CIPT Oeste, Maj PM Wartmman, representando o Sr. Cel PM Osival Moreira Cardoso, Comandante do Policiamento da Região Oeste, a Srª Drª Magda Daniella, médica veterinária da clínica Saúde Animal, o Sr Aroldo Barros, Presidente do Rotary Club e o Psicólogo SD PM Campos, do SVP CPRO.

Este encontro marca o início de um projeto que consiste na utilização do cão policial como ferramenta de interação social, promovendo palestras e atividades lúdicas com crianças do ensino fundamental das escolas públicas.


Permitirá também que pessoas voluntárias, militares ou civis, tutores de animais possam participar das atividades com as crianças. A cinoterapia é uma subdivisão da Terapia Assistida por Animais, que, assim como a equoterapia, com a utilização de cavalos, consiste numa técnica de intervenção terapêutica onde os cães, acompanhados por uma equipe multidisciplinar, atuam como instrumento para aliviar o tratamento de pacientes, tornando o processo menos sofrido. Nesta oportunidade, a equipe conheceu e interagiu com a K9 LUNA, que será utilizada no projeto.


Fonte: Blog Bahia  / Rondesp Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário