Prefeito Zito Barbosa acompanha trabalho da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais Secretarias Municipais na Morada da Lua, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de dez. de 2021

Prefeito Zito Barbosa acompanha trabalho da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais Secretarias Municipais na Morada da Lua, em Barreiras

 

Desde a semana passada chove forte em todo Estado da Bahia, conforme a Defesa Civil Municipal, somente nesta sexta-feira e sábado (24 e 25), choveu na região Oeste mais de 300 mm. Com a intensidade das chuvas, neste domingo (26) o Córrego Ribeirão transbordou, provocando alagamentos no início da Rua Barão de Cotegipe e parte das ruas Iazinha Pamplona, Ciro Pedrosa e José Antônio do Carmo, no bairro Morada da Lua de Baixo.

O prefeito Zito Barbosa esteve no bairro acompanhando os trabalhos de apoio às famílias e tranquilizou os moradores ofertando todos os serviços da esfera municipal, acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso; do subsecretário de segurança cidadã e trânsito, Cristiano Rans; do coordenador da Defesa Civil, Tiago Cleber; também do secretário de Infraestrutura, João Sá Teles; secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior; de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho; da subsecretária de Educação, Cátia Alencar; bem como da equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que realizaram cadastramento das famílias que ficaram desabrigadas e que no momento precisaram de atenção.

A atenção aos moradores foi coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito e contou com as equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e COOTRANS, além do Corpo de Bombeiros e equipes da Coelba que atuaram desligando os padrões de residências. “Estamos passando por um momento de alerta, as fortes chuvas que se concentram na região Oeste e aqui em Barreiras pode trazer intercorrências em alguns pontos específicos da cidade o que necessita de cuidados adicionais. A Prefeitura esteve neste domingo com todas as equipes mobilizadas na assistência e no apoio às famílias afetadas na Morada da Lua, com caminhões guinchos para remover veículo, caçambas e todo nosso efetivo dando apoio às famílias, com o apoio constante do Corpo de Bombeiros”, disse Junior Sampaio, secretário de Segurança Cidadã e Trânsito.

Ainda conforme a Defesa Civil, a previsão é que a chuva continue intensa na região até a próxima quarta-feira (29). A Prefeitura de Barreiras disponibilizou neste momento, o Colégio Municipal Padre Vieira para as famílias que precisaram ser retiradas devido o alagamento, e que necessitam de abrigo. Caçambas, tratores e caminhões estão sendo utilizados para fazer essa remoção e a retirada dos móveis e objetos em segurança.

“Nosso cuidado com a população é constante e estamos aqui acompanhando de perto para dar todo o apoio que essas pessoas precisam. Como sempre os fenômenos da natureza são inesperados, por isso precisamos agir com prontidão e solidariedade como forma de minimizar os transtornos ocasionado em decorrência das fortes chuvas que atingem nosso estado e a nossa região, por isso, estamos aqui presente neste ponto específico da cidade oferecendo todo apoio e serviços necessários para os atingidos neste momento. As famílias que precisarem ser relocadas estão sendo amparadas temporariamente em áreas seguras e todo o serviço de assistência social está sendo disponibilizado. Nossas equipes de infraestrutura também estão em campo fazendo o levantamento das intervenções que precisam ser feitas”, destacou o prefeito Zito Barbosa.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário