Prefeitura de Barreiras estrutura abrigos para famílias atingidas pelas chuvas no municípioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de dez. de 2021

Prefeitura de Barreiras estrutura abrigos para famílias atingidas pelas chuvas no município

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, vem promovendo uma série de ações para minimizar os impactos causados pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Todo o suporte necessário está sendo ofertado às famílias que tiveram de deixar as casas por consequência das chuvas.  Unidades de acolhimento foram estruturadas para prestar atendimento social e psicológico.

Foram disponibilizados três pontos de apoio para abrigamento das famílias, sendo o Colégio Municipal Padre Vieira, o Albergue São José e a Associação Amigos do Oeste – Amob, onde as famílias recebem alimentação, água potável, kit de higiene pessoal e acomodação com colchões e cobertores. Através das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, as famílias também preenchem o Formulário Nacional para Registro de Informações de Famílias e Indivíduos em Situações de Emergência e Calamidade Pública no SUAS e o Formulário de Requerimento de Benefícios Eventuais.

Na manhã desta terça-feira, 28, equipes da Secretaria de Assistência Social se deslocaram para a zona rural, onde 22 famílias do povoado Ribanceira receberam atenção e, ainda prestaram atendimento a famílias nos Povoados Limoeiro e Cajuerama. As comunidades do Barreiras Norte, Canaã, Beira Rio, Baraúna e Rio Branco também receberam suporte, assim como de outros bairros da cidade.

Até o momento, 450 cestas básicas foram distribuídas, 3.200 peças de roupas, 125 colchões e camas, 3.300 toalhas e roupas de cama.  “A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, com o apoio das demais secretarias do governo, está, desde o último domingo (26), com toda nossa equipe, articulando ações estratégicas que diminuam os danos causados pelas chuvas às famílias. Estamos atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e equipe da Defesa Civil, realizando o cadastramento das famílias para que possamos direcionar de maneira adequada toda ajuda que se fizer necessário neste momento”, destacou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo.

Campanha Barreiras Solidária

A Prefeitura de Barreiras, o 17° Grupamento de Bombeiros Militar e a UFOB promovem a Campanha Barreiras Solidária, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral, material de higiene e limpeza ou itens de higiene pessoal, roupas, calçados e colchões. As doações podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros na Avenida Capitão Manoel Miranda, s/n, no Centro.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário