Prefeitura de LEM trabalha para resolver antigos problemas causados pelas chuvas.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

13 de dez. de 2021

Prefeitura de LEM trabalha para resolver antigos problemas causados pelas chuvas.

 


Desde sábado a cidade está sendo castigada pelas águas das chuvas comuns nessa época do ano. De acordo com os pluviômetros instalados na cidade pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, no bairro Cidade Universitária choveu cerca 90 milímetros, no Mimoso 50 e na região do Jardim das Acácias 55 milímetros. Em alguns locais do município pluviômetros marcaram mais de 100 milímetros.

Para diminuir estes impactos, a Prefeitura fez um estudo de bacias e já iniciou a construção de alguns ‘piscinões’ para retenção das águas. Um já foi construído no Mimoso 2, bairro que não apresentou problemas de alagamento até o momento, e ainda serão construídos mais alguns outros.

Neste domingo, 12, na área afetada próximo ao Canal dos Cachorros, a Prefeitura iniciou a remoção de três casas que já haviam sido desapropriadas em função dos riscos de desabamento.

As famílias foram encaminhadas para locais seguros e receberão total apoio da Secretaria de Assistência Social. A remoção dos imóveis, que serão indenizados pela Prefeitura, ocorreu no início da tarde.

Com a expectativa de estiagem, o objetivo da Secretaria de Infraestrutura para esta segunda-feira, 13, é expandir a área de vazão do Canal.


Fonte: Blog Bahia / Ascom Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário