Rally: O barreirense Adroaldo Weisheimer conquista mais um título Brasileiro em sua carreiraBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de dez. de 2021

Rally: O barreirense Adroaldo Weisheimer conquista mais um título Brasileiro em sua carreira

 

Não é a primeira vez que o piloto baiano Adroaldo José Weisheimer, o Major, comemora um título nacional. Em 2019, Major foi campeão Brasileiro de Velocidade na Terra, correndo na categoria Autocross e em 2020 migrou para o rali, correndo nos UTVs. Em 2021, o piloto de Barreiras, Oeste da Bahia, estreou nos carros e começou a escrever seu nome na história do esporte no Brasil. A dupla, que tem como navegador o catarinense Fred Budtikevitz, conquistou neste fim de semana seu primeiro Campeonato Brasileiro no Rally Cross Country. A última etapa da temporada foi disputada neste fim de semana no Rally Caminhos da Neve, em Bom Retiro (SC).

A dupla confirmou o título ainda na sexta-feira (10) ao vencer a especial com cerca de 190 km e foram para o segundo dia “apenas para passear”, mas não foi bem isso que aconteceu. A bordo do X Rally Ranger #334, os dois aceleraram para terminar a segunda especial na segunda colocação e garantir o título do Caminhos da Neve, com uma vantagem de 2min17s8 sobre a dupla formada por Dan Nacif e Ramon Sacilotti, que terminou com a segunda colocação.

“A prova foi demais, viemos controlando o tempo de olho no título do rali, já que o Brasileiro já estava consolidado. Muito trecho de serra, foi bem divertido. Realmente é um feito muito grande conquistar um título nacional logo no primeiro ano na categoria”

O título da dupla é uma marca importante também para a equipe X Rally Team, que vê a sua X Rally Ranger vencer o campeonato pela quarta vez na história, repetindo os feitos de 2017, 2018 e 2019.

Beco Andreotti, CEO da X Rally Team, salientou a qualidade do carro fabricado pela equipe e também da dupla estreante nos carros. “É o quarto título brasileiro da X Rally Team com o X Rally Ranger, isso mostra que é um carro extremamente competitivo. Esse resultado do Major e do Fred, que chegaram nos carros neste ano, mostra que eles formam uma dupla muito forte e que ainda tem muitos títulos para conquistar”, comentou Beco, comandante da equipe e navegador tetra campeão do Sertões.

Agora a dupla entra em férias e passa a aguardar pela divulgação do calendário de 2022. O que já está mais do que certo é a participação no Sertões histórico, que promete se tornar o maior rali do mundo na próxima temporada.


Fonte: Blog Bahia  / Fala Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário