Rui Costa mantém limite de pessoas em eventos na Bahia até 4 de janeiroBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de dez. de 2021

Rui Costa mantém limite de pessoas em eventos na Bahia até 4 de janeiro

 

O Governo do Estado da Bahia publicou nesta terça-feira (21), no Diário Oficial, o decreto que mantém o limite de cinco mil pessoas em eventos na Bahia. Conforme o texto, a medida vale até 4 de janeiro de 2022. A determinação vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins; funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários.

De acordo com o governo, os espaços culturais, como cinemas e teatros, funcionarão com o devido controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências dos locais, de modo a evitar aglomerações.

Ainda de acordo com decreto, em todos as situações o acesso do público fica condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo "Conect SUS” do Ministério da Saúde.

O governador havia aumentado de três para cinco mil em 29 de novembro. Por causa das festas de final de ano, o chefe do Executivo estadual segurou a manuntenção do decreto para evitar aglomeração.

Além disso, Salvador passa por um surto da gripe Influenza A, do subtipo H3N2. Mais uma unidade dedicada ao tratamento de síndromes gripais foi reaberta pela prefeitura de Salvador nesta sexta-feira (17). O gripário do Pau Miúdo, estrutura com capacidade para até 300 atendimentos diários e montada no Pronto Atendimento Maria Conceição Imbassahy, foi entregue pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates.

Além disso, as Unidades de Saúde da Família (USFs) também entram para acompanhamento dos casos. No total, Salvador conta com 157 unidades de saúde e 18 UPAs.

O uso da máscara continua sendo obrigado no Estado.


Fonte: Blog Bahia  /  Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário