Secretaria de Saúde de Barreiras promove acolhimento aos novos colaboradores convocados no Processo Seletivo 05/2021Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de dez. de 2021

Secretaria de Saúde de Barreiras promove acolhimento aos novos colaboradores convocados no Processo Seletivo 05/2021

 

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde de Barreiras promoveu um encontro no auditório da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, com os novos profissionais aprovados e convocados no Processo Seletivo Simplificado 05/2021 da Secretaria de Administração. O objetivo foi apresentar para os profissionais contratados a missão, os valores e os objetivos da Secretaria Municipal de Saúde, bem como, a importância do tratamento à população durante os atendimentos nas unidades de saúde.

Os 160 novos servidores selecionados irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (PSFs) e também em outros equipamentos públicos, como SAMU, UPA 24 horas, Hospital Eurico Dutra, dentre outros.  Na oportunidade, a engenheira de segurança do trabalho, Laíse Bastos, juntamente com a enfermeira do trabalho, Kadja Carlos, apresentaram também os pilares do funcionamento da Secretaria, sendo: humanizada, integrada e inovadora.  Ainda foi relatada a obrigatoriedade da utilização do banco de dados e-SUS e a alimentação do sistema de informação com todas as atividades realizadas dentro das unidades de saúde.

Conforme a subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues, esse primeiro momento com os novos profissionais é fundamental, conforme Norma Regulamentadora (NR) – 32 do Ministério Trabalho e Previdência, que evidencia a importância do cuidado com a saúde e a segurança dos profissionais, bem como a utilização dos Equipamentos de proteção Individual de acordo com a atividade realizada.

“Recebemos com muito carinho toda essa nova equipe que irá contribuir muito no atendimento e acolhimento da população de Barreiras. Hoje foi um dia de acolhimento e esclarecimento sobre as diretrizes e normas primadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nossa meta é complementar esse atendimento humanizado, integrado e humano no município. Nos próximos dias eles serão direcionados pelo Recurso Humano da Saúde para seus ambientes de atuação. Desejamos boa sorte á todos”, esclareceu Jamile Rodrigues.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário