Barreiras: Mulher cai no golpe de perfil falso no whatsapp e tem prejuízo de 800 reaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

6 de jan. de 2022

Barreiras: Mulher cai no golpe de perfil falso no whatsapp e tem prejuízo de 800 reais

 

Uma mulher foi vítima do golpe de falso perfil no WhatsApp nessa segunda-feira (03) e registrou boletim de ocorrência da delegacia de Polícia.

De acordo com a vítima, uma pessoa se passando por seu irmão, solicitou o empréstimo de R$ 800 e passou o pix para onde o dinheiro deveria ser depositado. E assim foi feito. Mais tarde quando a mulher entrou em contato com seu irmão, o mesmo teria dito que nunca fez qualquer pedido de empréstimo.

Como funciona o golpe: Os bandidos conseguem ter acesso aos dados pessoais da vítima pela compra ilegal de banco de dados ou pelo acesso à foto de perfil do mensageiro e, então, fingem ser você com um novo número para extorquir dinheiro de seus contatos.

Manter a dupla autenticação de sua conta no aplicativo sempre ativa, assim sempre que cadastrar sua conta do WhatsApp em outro celular, além do código de ativação também será necessário informar um PIN criado por você mesmo.

Não compartilhe o código com terceiros.

Outra dica é sempre desconfiar das mensagens recebidas e confirmar por ligação ou ao vivo para saber se aquela mensagem é real. Fonte: techtudo.com


Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário