Bombeiros militares realizam ações fiscalizatórias de limite de público em evento de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

15 de jan. de 2022

Bombeiros militares realizam ações fiscalizatórias de limite de público em evento de Barreiras

 

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) realizaram ações fiscalizatórias de limite de público e ocupação máxima, na última sexta-feira (14), em eventos distintos de Barreiras.

A operação atende à determinação do Decreto Estadual Nº 21.044, que dispõe sobre medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19, e à Diretriz Operacional Nº 002/01, do Subcomando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.



Pelo Decreto, além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local.

Em Barreiras, seis estabelecimentos foram vistoriados pelos Bombeiros, entretanto em nenhum deles houve a identificação do descumprimento às regras estabelecidas.

As ações de fiscalização seguem até o dia 25 de janeiro. Durante esse período, a depender de cada caso, os estabelecimentos que descumprirem o decreto poderão sofrer punições como advertência escrita; multa; embargo, temporário ou definitivo, de obras e estruturas; interdição total ou parcial de obras, eventos, estabelecimentos, máquina ou equipamento e cassação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário