Creche e escolas da PM-BA abrem inscrições para estudantesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

16 de jan. de 2022

Creche e escolas da PM-BA abrem inscrições para estudantes

As inscrições acontecem de segunda, 17, até o dia 21 de janeiro

 Sorteio eletrônico está previsto para acontecer no dia 27 de janeiro


Serão abertas nesta segunda-feira, 17, as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para a creche e colégios administrados pela Polícia Militar da Bahia. O sorteio eletrônico está previsto para acontecer no dia 27 de janeiro, às 10h.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 10h do dia 17 até 13h do dia 21 de janeiro, através dos sites da Polícia Militar e da Secretaria de Educação do Estado.  As matrículas dos alunos sorteados ocorrerão entre 02 a 05 de fevereiro.

Conforme a edição do Diário Oficial do Estado publicada neste sábado, 15, para a creche, foram abertas 30 vagas. Podem concorrer, crianças nascidas entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2020, no entanto a maioria das vagas são para crianças de 2 anos.

Cerca de 70% das oportunidades serão destinadas aos filhos de policiais militares, bombeiros militares e servidores públicos civis da PM e dos Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), enquanto 30% serão abertas para o público em geral.

Já os colégios da Polícia Militar (CPM) oferecem 2.973 vagas em toda a Bahia. Destas, são 2.484 para o Ensino Fundamental e outras 489 para o Ensino Médio. 

Para as unidades localizadas em Salvador (Dendezeiros, Lobato, Ribeira, Luiz Tarquínio e Cajazeiras), a distribuição de vagas é semelhante à da creche, com 70% destinadas a filhos de policiais militares, bombeiros militares ou servidores públicos civis da PM e dos Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) e 30% para o público em geral.

Já para os CPMs de Alagoinhas, Barreiras, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, a distribuição de vagas será meio a meio: 50% para o grupo de militares ou servidores públicos da PM e CBMBA e 50% para o público em geral.


Fonte: Blog Bahia  / A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário