LEM: Palestra e apresentação musical marcam encontro sobre o Janeiro Branco no PROMATIBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de jan. de 2022

LEM: Palestra e apresentação musical marcam encontro sobre o Janeiro Branco no PROMATI

 

A dona Maria Alba se tornou voluntária no PROMATI, após mudar de vida com as atividades do programa. 

"É tudo de bom aqui pra nós, porque eu mesmo tive muita saúde aqui dentro", contou". 

Nesta quarta-feira (19), os assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), de Luís Eduardo Magalhães tiveram mais uma tarde de atividade voltada à saúde. 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social promoveu um encontro de integração para aproximadamente 70 idosos. 

A música ficou por conta da cantora Gospel, Nubia Camargo e a palestra sobre o 'Janeiro Branco' - mês de conscientização sobre a importância da saúde mental - , com a psicóloga Bianca Milhomem. Ao final, foi servido um delicioso chá da tarde. 

"Na pandemia a gente teve um aumento dos casos de ansiedade e depressão nos idosos por ficarem muito tempo em casa, isolados, mais distante da família, dos netos. E nós estamos chamando eles novamente para o PROMATI, para termos esse momento de convivência", explicou a psicóloga.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário