LEM: Programa "Minha Rua Limpa" terá início na próxima segunda-feira (24) a fim de combater o Aedes aegyptiBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de jan. de 2022

LEM: Programa "Minha Rua Limpa" terá início na próxima segunda-feira (24) a fim de combater o Aedes aegypti

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura, e sob a Coordenação da Vigilância Epidemiologica, retoma na próxima segunda-feira (24), o programa 'Minha Rua Limpa', visando o combate e prevenção ao Aedes aegypti. 

O grande objetivo é conscientizar a população do Município sobre a importância da eliminação dos focos do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, através de visitas realizadas pelos agentes de endemias.

“Durantes estas visitas nós iremos solicitar que os moradores limpem seus quintais tirando latas, pneus, garrafas, e vasilhas que possam virar possíveis criadouros de mosquito  Aedes aegypti e coloquem  nas portas das suas casas para que sejam recolhidos pela equipe da Secretaria de Infraestrutura  em parceria  com as empresas responsáveis pela coleta de lixo e zeladoria”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Melo.

“Os agentes de Endemias e de Saúde realizarão o trabalho de casa em casa e logo em seguida as equipes da Secretaria de Infraestrutura recolherão os resíduos deixados na frente das casas. É importante que os moradores recebam bem os agentes e o pessoal da infraestrutura e que cobrem a identificação deles”, explicou o secretário de infraestrutura, Franklin Willer.

“Nosso primeiro dia de trabalho será na segunda-feira, 24 de janeiro, e iremos trabalhar nos dois lados da cidade, nos bairros Conquista e Mimoso I. Diferente do ano passado, nós iremos trabalhar nos dois lados da cidade simultaneamente”, concluiu o secretário de infraestrutura.

Cronograma de trabalho

O trabalho irá contemplar nos dias seguintes, de forma a atender aos dois lados da cidade, os bairros Mimoso II e Canais; Aracruz e Florais Léa / Nova Brasília, Mimoso III e Bosque dos Girassóis; seguindo para os bairros Vista Alegre e Luar do Oeste / Jardim das Acácias e Avenida JK; Boa Vista e Top Parque/ Cidade Universitária, São José, Residencial 90 e lixão; Jardim das Oliveiras / Vereda Tropical, Jardim Ypê e Tropical Ville e deverá encerrar no bairro Sol do Cerrado.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Prefeitura LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário