Passe Livre: Serviço passa a funcionar no CRAS do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de jan. de 2022

Passe Livre: Serviço passa a funcionar no CRAS do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, conta com um setor para disponibilização do PASSE LIVRE, que passou a funcionar no CRAS do bairro Santa Cruz, localizado na rua Ibitiba, das 8h às 13h e das 14h às 16h. 

Segundo a titular da pasta, Scheilla Bernardes, a mudança tem o intuito de oferecer acessibilidade às pessoas. 

"Identificamos que a maioria das pessoas que precisam do Programa moram no Santa Cruz, por esse motivo, estamos atendendo no bairro e dando mais acesso e facilidade para os usuários", explicou. 

Público-alvo
Pessoas com deficiência, que realizam tratamento contra o câncer fora do município e que possuam renda per capita abaixo de um salário mínimo, têm direito ao benefício, que pode ser intermunicipal ou interestadual. 

Documentação 
Para solicitá-lo, são necessários os seguintes documentos:
Cópia do RG, CPF, do comprovante de renda e residencial, bem como do acompanhante, quando necessário. Além do atestado médico, para comprovação da deficiência. 

O programa
O PASSE LIVRE é um programa do Ministério da Infraestrutura que garante a pessoas com deficiência e comprovadamente carentes o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco. O programa é para pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica, de baixa renda.


Fonte: Blog Bahia  /  Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário