Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com o SENAI, inicia o ano com a primeira aula do Qualifica LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de jan. de 2022

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com o SENAI, inicia o ano com a primeira aula do Qualifica LEM

O ano de 2022 iniciou com oportunidade e chance real de entrada no mercado de trabalho, para 25 moradores do município, através do programa Qualifica LEM, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, numa parceria com o SENAI. 

Eliodorio Fraga é um dos 25 alunos do curso de eletricista de redes de distribuição de energia, que teve a aula inaugural nesta segunda-feira (03). 

“Minha expectativa é grande, porque é uma área vasta, com muitas oportunidades, e creio que ao final desse curso quase todos os alunos terão a oportunidade de conseguir uma vaga”, contou. 

A formação que será intensiva tem carga horária total de 336 horas, e encerra no dia 02 de abril. Além da parte teórica, os alunos terão a vivência prática também. 

"O curso é composto em duas etapas: a primeira teórica, com ensinamentos sobre as normas regulamentadoras e a segunda etapa é a prática, com os alunos trabalhando diretamente com redes de distribuição, fazendo a instalação de postes, ligação e tudo que envolve a parte técnica de redes de distribuição”, explicou o coordenador de cursos do SENAI, Adão Cruz. 

Ao final do curso, 65% dos alunos serão absorvidos pelo mercado, daí a importância da mão de obra qualificada, como ressalta o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gilson Sena. 

"O principal intuito do programa Qualifica LEM, é treinar, capacitar, para que essas pessoas entrem com mais facilidade no mercado de trabalho e ao mesmo tempo sanar uma demanda que existe nas empresas de profissionais qualificados”, ressaltou.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário