'Se cenas se repetirem, vamos reduzir drasticamente o público de eventos', avalia Rui Costa após festas com aglomerações na BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de jan. de 2022

'Se cenas se repetirem, vamos reduzir drasticamente o público de eventos', avalia Rui Costa após festas com aglomerações na Bahia

 

O governador Rui Costa afirmou, nesta segunda-feira (17), que vai reduzir o limite de público dos eventos no estado, caso novas aglomerações sejam registradas nessas festas. Em uma rede social, ele afirmou que seguirá com a postura de manter a saúde e a vida em primeiro lugar.

"Na última semana, vi imagens de eventos que, claramente, não seguiam as regras estabelecidas por decreto. Se estas cenas continuarem a se repetir, nós vamos reduzir drasticamente o público permitido em eventos. Minha postura seguirá a mesma: a vida e a saúde em primeiro lugar", escreveu Rui.

Em uma entrevista, o governador comentou diretamente a festa 'Me Leva pro Bonfim', que reuniu milhares de pessoas aglomeradas no Terminal Turístico Náutico, em Salvador, na última quinta-feira (13).

"Vi imagens daquela festa do Comércio. Aquilo não tinha 3 mil pessoas. Se persistirem em desafiar os decretos, vamos fazer uma redução drástica em número de pessoas permitidas. Você que é organizados de evento e quer cuidar do seu negócio, acho bom cuidar e manter dentro do limite legal. Caso contrário teremos que ser mais incisivos e aí depois não tem choro nem vela, não adianta ficar reclamando".

"Minha prioridade é a vida humana e a saúde público. Se tiver liberou geral, não vamos assistir passivos cenas de desrespeitos como aquelas festas no Comércio e na Paralela".
Já na sexta-feira (14), o governo da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Procuradoria Geral do Estado, informou que estuda processar os responsáveis pelo evento. Até esta segunda (17), a medida ainda não havia sido confirmada.

Rui também elogiou estabelecimentos que têm cobrado o comprovante de vacinação para permitir a entrada das pessoas.

"Aproveito para parabenizar e agradecer a todos os donos de restaurantes e bares que estão cumprindo o decreto e exigindo o comprovante de vacinação de seus clientes. Muitos estão seguindo o que estabelecemos. Se todos fizerem a sua parte, nós vamos controlar a #Covid19".


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário