197 anos da Polícia Militar e 47 anos do 10º BEIC é comemorado em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de fev. de 2022

197 anos da Polícia Militar e 47 anos do 10º BEIC é comemorado em Barreiras

 

A Polícia Militar da Bahia comemorou nesta quinta-feira (17), 197 anos de fundação. A data foi marcada por uma solenidade na sede do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), que na oportunidade, celebrou seus 47 anos de instalação em Barreiras. O evento foi prestigiado por representantes do executivo municipal como o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio; o subsecretário, Cristiano Rans; secretário de Infraestrutura e, subsecretária da pasta, João Sá Teles e Luzeni Santos, respectivamente; coordenador da Defesa Civil, Tiago Cleber; diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida e; o diretor da Cootrans, Rondinele Carvalho.


Durante a cerimônia, os policiais militares da Unidade que se destacaram no desempenho de suas funções foram agraciados com o título de PM Padrão, também foram entregues títulos de Amigo da PM a personalidades militares, civis, do legislativo e executivo, dentre eles, o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, em reconhecimento pela contribuição e parceria com a instituição Polícia Militar.

“Hoje é um dia de comemoração e gostaria de parabenizar a Polícia Militar da Bahia pelos seus 197 anos e, pelos 47 anos do 10º Beic em Barreiras, fico feliz e honrado pela homenagem que demonstra o reconhecimento pelo trabalho em parceria, que está sendo realizado. A segurança pública, de fato, é muito importante para o município, e entendemos que a instituição Polícia Militar está cada vez mais aperfeiçoada, implementando e utilizando tecnologias para potencializar as atividades operacionais. A parceria da gestão municipal com as forças de segurança é de extrema importância para nosso município e todas tem meu respeito e admiração”, destacou Júnior Sampaio.

Em seu discurso, o comandante do 10º Beic, Tenente Coronel Camilo Uzêda fez um breve histórico da Polícia Militar da Bahia e do 10º Batalhão. “Todos os dias, empregamos os nossos Policiais Militares na proteção da sociedade, apresentando-os em condições de executar o melhor serviço para a nossa comunidade. Esses 47 anos, com certeza, ficarão na história, passamos por tempos difíceis e estamos aqui hoje também comemorando a superação. Agradeço a todos os presentes pela parceria e comprometimento com os objetivos da Polícia Militar em prol dos nossos cidadãos e cidadãs do Oeste Baiano”, disse.

A banda 26 de Maio abrilhantou o evento com os tradicionais toques: Canção Força Invicta, hino oficial da Polícia Militar da Bahia, Dobrado Batista de Melo, Dobrado Conquista do Paraíso e Dobrado Os Músicos. A solenidade também contou com a presença dos vereadores Adriano Stein, Eurico Queiroz, Teteia Chaves e Rodrigo do Mucambo.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário