Barreiras realiza mais um sábado de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de fev. de 2022

Barreiras realiza mais um sábado de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

 

Crianças de 5 a 11 anos compareceram neste sábado (5), no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, para receber a primeira dose dos imunizantes pediátricos da Pfizer/Comirnaty e da Coronavac/Butantan contra a Covid-19. Dessa vez, foram disponibilizadas 3.620 doses que serão aplicadas pela equipe de vacinação da Secretaria de Saúde até às 14h.

Até o momento mais de 129 mil pessoas já receberam a primeira dose, 108.902 pessoas receberam a segunda dose e 23.528 pessoas já se imunizaram com a terceira dose, o reforço é necessário para concluir o processo de imunização. Ainda conforme a coordenadora da COPIM, para receber a primeira dose, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou de um responsável legal e apresentar documentos pessoais, cartão de vacinas e do SUS.

“Seguimos ampliando em mais um sábado a vacinação em crianças contra o novo coronavírus com essa meta de imunizar toda população conforme recomendações do Ministério da Saúde e em conformidade com o Plano Municipal de Imunização. É muito importante os pais ou responsáveis iniciarem esse processo de imunização nas crianças, mantendo-as protegidas também”, destacou Renata Queiroz.

Vacinação em atraso: A Secretaria de Saúde informa ainda que a vacinação da segunda e terceira dose continua acontecendo nas Unidades de Saúde para aquelas pessoas que perderam a chamada ou estão em atraso. Para a segunda dose a aplicação inicia às 7h30min até 11h30min e das 13h30min às 17h nas Unidades Herculano Faria (Barreirinhas), Davi Bessa (Novo Horizonte), Jardim Ouro Branco e no Centro de Saúde Leonídia Ayres (Morada Nobre), neste específico, a vacinação acontece somente pela manhã.

Já a terceira dose, o reforço, acontece das 08h às 11h para as pessoas que já tomaram a segunda dose ou dose única e já tenham quatro meses completos nas seguintes Unidades de Saúde: PSF CAIC (São Sebastião), UBS Albert Sabin (Centro), PSF Glaucia Aguiar (Morada da Lua), PSF Antônio Lúcio Peixoto (Vila Rica), USF Dr. Eduardo Medrado (Loteamento São Paulo), USF Hans Werner (Vila Amorim) e no PSF Dr. José Davi Bessa (Novo Horizonte).


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário