Embasa reduz vazamentos com substituição da rede distribuidora em residencial de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de fev. de 2022

Embasa reduz vazamentos com substituição da rede distribuidora em residencial de Barreiras

 


Garantir que a água seja captada, tratada e distribuída para chegar até as torneiras, não é uma tarefa fácil. No Residencial Boa Sorte, em Barreiras, por exemplo, depois de percorrer quilômetros de redes adutora e distribuidora, parte da água se perdia por causa de vazamentos na rede distribuidora antes de chegar nas casas. Para solucionar de forma definitiva o gargalo das perdas e o impacto no pavimento diante da necessidade dos reparos, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu no último mês de janeiro uma obra que substituiu 4.780 metros de rede distribuidora. Com investimento total de R$ 250 mil, o empreendimento possibilitou melhorias de atendimento no fornecimento de água para 360 imóveis.



O gerente regional de operação de água da Embasa, Marcos Rogério Moreira, explica que a decisão pela substituição da rede foi técnica e que solucionou a reclamação dos moradores pela grande quantidade de intervenções de reparo da rede. “Os vazamentos eram provocados por problemas na implantação da rede distribuidora de responsabilidade do empreendimento, e que foram evidenciados com o início da operação do sistema de abastecimento dentro do residencial pela Embasa. Além das perdas, a necessidade de reparos danificava o pavimento e trazia problemas de abastecimento, tanto para o loteamento quanto para bairros próximos atendidos pela mesma linha tronco de abastecimento ”, afirma.


Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário