LEM: Atleta Tiago Perez conquista pódio em Brasilia-DFBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de fev. de 2022

LEM: Atleta Tiago Perez conquista pódio em Brasilia-DF


Na manhã chuvosa do último domingo (13) foi disputada a 1ª Etapa da Copa Brasiliense de triathlon, em Brasília, na Capital Federal.

Na categoria olímpica, a prova teve como percurso as distâncias de 1.5k de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, e teve também percurso na distância sprint.

O atleta Tiago Perez, disputou a prova na distância olímpica, e conquistou um lugar no pódio ocupando a 3ª colocação na categoria 30/34, finalizando a prova como tempo oficial de 2 horas e 24 minutos e 57 segundos. Para ele, o momento foi marcante. “Com certeza foi mais um dia especial na minha vida. Pude iniciar o ano competitivo conquistando um lugar no pódio, tendo depois de muito tempo minha mãe junto na torcida, que veio do sul para me ver, foi emocionante”, afirma.

Mesmo com um clima difícil em virtude da forte chuva, Perez comenta que o sentimento foi de satisfação em relação ao seu desempenho. “Foi uma prova dura em virtude da forte chuva, mesmo assim, mantive de ritmo intenso, do início ao fim. Nadei um pouco abaixo do esperado, tive um ciclismo consistente e uma corrida bastante efetiva. Com certeza o ano de 2022 será repleto de grandes disputas, com foco total em buscar meu primeiro pódio no Ironman, maior prova de triathlon mundial”.

Tiago está focado em conquistar um pódio na disputa do ironman, prova que é constituída por 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 kms de corrida. “Em 2022, pretendo conquistar meu primeiro pódio na prova mais renomada do circuito mundial de triathlon, para isso, a preparação não teve pausa no final de 2021, sem férias, sem paradas e ainda mais motivado em buscar grandes conquistas no cenário esportivo. Agradeço desde já meus patrocinadores e apoiadores que fazem com que minha participação seja possível nas disputas em um dos principais campeonatos de triathlon do país”, finaliza.


Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga, Tiago Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário