Oeste da Bahia: Pais de bebê que morreu após ser arremessado de moto prestam depoimentoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de fev. de 2022

Oeste da Bahia: Pais de bebê que morreu após ser arremessado de moto prestam depoimento

 

Os pais do bebê de oito meses, que morreu após ser arremessado da moto durante um acidente no interior da Bahia, prestaram depoimento na última sexta-feira (25), na delegacia de Barra, na região oeste do estado, onde ocorreu o caso.


Além deles, o motorista do carro envolvido no acidente também prestou depoimento na delegacia da cidade.


De acordo com apuração da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, o delegado Jenivaldo Rodrigues afirmou que deve concluir o inquérito até o final desta semana. Ele aguarda apenas o resultado da perícia no local e nos dois veículos. Após a finalização da investigação, o caso será enviado para a Justiça.


O delegado acredita que o pai da criança deve responder por infração de trânsito, já que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), apenas crianças maiores de 10 anos poderão ser conduzidas em motocicletas, motonetas ou ciclomotor.


O policial diz que não houve dolo, mas o pai assumiu o risco. No entanto, é preciso aguardar um posicionamento do Ministério Público para tipificar a acusação.


O caso


O bebê de oito meses foi arremessado da moto junto com os pais, após o veículo ser atingido por um carro, morreu na manhã de quarta-feira (23).


A criança, chamada Gael, foi levada em estado grave no Hospital do Oeste, que fica em Barreiras, a cerca de 200 km de Barra, e não resistiu aos ferimentos. Câmeras de segurança registraram o acidente e as imagens são impressionantes. [Veja vídeo acima].


A gravação mostra o casal e o bebê seguindo em baixa velocidade, na motocicleta. Quando a família chega em um cruzamento com outra via, o carro surge em alta velocidade e atinge os três. As imagens mostram que o bebê e os pais foram arremessados e caíram no chão. 


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário