Centro Cultural recebe dia D da Jornada Pedagógica 2022 com transmissão ao vivoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de fev. de 2022

Centro Cultural recebe dia D da Jornada Pedagógica 2022 com transmissão ao vivo

 

Após uma semana de muito trabalho e planejamento, a Jornada Pedagógica 2022 foi encerrada nesta sexta-feira (4) com duas palestras realizadas no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, transmitidas ao vivo pelo Instagram da Prefeitura de Barreiras e canal da Secretaria Municipal de Educação no YouTube, para os 1.300 profissionais que integram a rede de ensino. Os palestrantes Cristina Marçal e Luciano Oliveira falaram sobre gerenciamento de tempo e finanças, respectivamente.

Durante os dias do evento, professores, coordenadores, psicopedagogos e demais profissionais participaram das palestras, debates e estudos realizados em três espaços diferentes, UNEB, IFBA e Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, como forma de reduzir a aglomeração e consequentemente, a circulação do novo Coronavírus. As palestras de encerramento, além de noções sobre organização pessoal e no trabalho, buscaram motivar os servidores para a retomada das aulas 100% presenciais.

“Para nossa alegria a Jornada Pedagógica superou nossas expectativas. O formato metodológico proporcionou um planejamento objetivo para as metas de 2022, ano este atípico, quando teremos que reinventar nossas práticas devido às imposições da pandemia que trouxe o ensino remoto, o distanciamento social e as lacunas deixadas. Mas, estamos otimistas porque sabemos do amor e empenho que nossos professores têm a oferecer aos nossos alunos, então, que seja um ano de grandes avanços”, destacou a secretária de educação, Gabriela Nogueira.

A secretária disse ainda que as 77 unidades escolares da sede e da zona rural de Barreiras estão prontas para receber os estudantes. “Todos os professores e demais profissionais estão imunizados e os alunos estão em processo de imunização. Todos os protocolos serão seguidos nas escolas, desde o transporte escolar, cuidados na entrada das unidades, na fila da merenda, até o encerramento de cada dia de aula. Nos preparamos para retomar as atividades presenciais e receber nossos alunos”, finalizou.

Acompanharam o encerramento da Jornada Pedagógica 2022 a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo; a subsecretária de Educação, Cátia Alencar; a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz e o vereador João Felipe, representando o legislativo barreirense.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA, também foi contemplada com um momento especial na Jornada Pedagógica. Às 19hs acontece no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho a palestra do Professor Herman Régis com o tema Práticas Dialógicas para o Processo de Ensino – Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos.



Fonte: Blog Bahia  / 30ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário