Sebrae realiza Workshop Inovação 4.0 em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de fev. de 2022

Sebrae realiza Workshop Inovação 4.0 em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras

  

Empresários e microempresários de Barreiras tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as estratégias de estímulo à inovação apresentadas nesta quarta-feira (16), pelo Sebrae em parceria do Senai Cimatec, Sistema FIEB, Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), ADIB e a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

No Workshop Inovação 4.0 realizado no auditório da CDL, o público presente conheceu no primeiro momento o porte e segmento atendidos no NAC, bem como os serviços oferecidos pelo Núcleo para o diagnóstico, orientação, assessoria, articulação, capacitação e acompanhamento às empresas, apresentado por Bruno Kieckhofer. Em seguida, a coordenadora da fábrica modelo do SENAI CIMATEC, Débora Cordeiro e a especialista em negócios do SENAI CIMATEC, Vanessa Nascimento, apresentaram a nova revolução industrial, destacando que a indústria 4.0 é mais do que um mero slogan chamativo, sendo uma confluência de tendências, tecnologias que prometem remodelar o modo as como as coisas são feitas.

As palestrantes apresentaram ainda os quatro pilares da Indústria 4.0, sendo os Dados, poder computacional e conectividade; Analytics e inteligência; Interação entre humano e máquina e Manufatura aditiva. Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, esse foi um momento oportuno para os empresários no quesito inovação.

“Vivemos em uma nova era em que a tecnologia está aliada ao mercado de trabalho, é fundamental os proprietários estarem atentos em como aumentar a eficiência da sua empresa com foco na eliminação de desperdícios e aumento de suas produtividades. A Prefeitura de Barreiras tem facilitado essa oportunidade para instalação de novas empresas no município, esses cursos com certeza agregam aos empresários a inovação em seus produtos”, pontuou Roberto Carvalho.

A proposta do encontro focou na indústria e empresas em processo de produtividade, é o que relata a gerente do Sebrae/Barreiras, “participaram hoje desse encontro empresas do ramo de alimentos ou do ramo industrial que puderam conhecer as ferramentas do programa de transformação Lean e aprender técnicas que melhore a sua produtividade, e ainda as tendências de mercado do setor de alimentos e bebidas. Já estamos na terceira edição desse programa e a parceria do município é fundamental, com certeza o principal parceiro é a Prefeitura para que a empresa funcione e que tenha facilidade em seu desenvolvimento, assim, agradecemos a parceria da gestão municipal  no apoio ao empresário e microempresários de Barreiras”, destacou Adriana Moraes.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário