Conselho Municipal de Saúde de Barreiras tem novos conselheiros empossadosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de mar. de 2022

Conselho Municipal de Saúde de Barreiras tem novos conselheiros empossados

  

Os 16 membros escolhidos para compor o Conselho Municipal de Saúde de Barreiras (CMS) durante o biênio 2022/2024 tomaram posse na última sexta-feira (25), em cerimônia realizada no plenário da Câmara de Vereadores. A posse foi conduzida pelo presidente do CMS, Gilvan Ferreira dos Santos; o vice-presidente, André Alves Oliveira; e a subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues. Além dos novos conselheiros, presente no evento, a assessora especial de gabinete, Marileide Carvalho.

A nova diretoria eleita em dezembro de 2021 é constituída por oito representantes de entidades e movimentos representativos de usuários. Quatro entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde e quatro representações de governo e prestadores de serviços privados e conveniados ou sem fins lucrativos.  Dentre as atribuições estão a análise e aprovação do plano de saúde, do relatório de gestão e a divulgação junto à sociedade sobre o trabalho realizado.

“Desejamos sucesso para os novos conselheiros. Sabemos da responsabilidade que eles têm ao compor o Conselho Municipal de Saúde no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados na área. São os representantes da sociedade no controle e elaboração de políticas públicas eficientes”, destacou a subsecretária, Jamile Rodrigues.

A composição do Conselho Municipal de Saúde pode ser conferida na íntegra na Edição 3616 do Diário Oficial de Barreiras https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2022/diario3616.pdf


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário