Embasa promove ações da Semana da Água em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de mar. de 2022

Embasa promove ações da Semana da Água em Luís Eduardo Magalhães

 

Com a distribuição de mudas nativas, nesta quarta-feira (23), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, comemoraram a importância dos recursos hídricos para a humanidade. A população foi até a Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, para escolher mudas de espécies nativas do cerrado, para posteriormente, fazer a sua parte, e contribuir com a arborização da cidade. As mudas, preparadas no viveiro do próprio município, também começaram a ser plantadas no entorno da nascente de água, também localizada no bairro, que vem sendo recuperada pelos técnicos da Prefeitura e Embasa.

Os técnicos da Prefeitura e Embasa começaram a executar no Dia Mundial da Água, 22 de março, o trabalho de limpeza, cercamento e enriquecimento vegetal na área da nascente, em área considerada de preservação permanente. O secretário de meio ambiente de Luís Eduardo Magalhães, Ronaldo Faedo, acredita que as ações em conjunto serão fundamentais para garantir maior sustentabilidade na preservação dos recursos hídricos. “Estamos muito satisfeitos em ter a Embasa novamente nesta parceria nas ações socioambientais. Temos certeza que teremos outras ações ao longo do ano de educação ambiental e de intervenções que garantam o bom uso da água”, afirma.



Para o gerente da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, Gival Menezes, o Dia Mundial da Água é o momento de referência para que a empresa possa demonstrar para a população o compromisso com a sustentabilidade ambiental vivenciado no dia-a-dia na operação de abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Com o tema “Água: Quem cuida, faz uso sustentável”, a Embasa estará realizando, ao longo desta semana, uma série de ações voltadas para educação ambiental e de preservação dos recursos hídricos nos municípios onde atua em toda a Bahia”.



Fonte: Blog Bahia  / Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário