Governador da Bahia diz que estado pode retirar obrigatoriedade do uso de máscaras a partir de abrilBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de mar. de 2022

Governador da Bahia diz que estado pode retirar obrigatoriedade do uso de máscaras a partir de abril

  

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, nesta sexta-feira (11), que a Bahia pode flexibilizar o uso de máscaras a partir do mês de abril, se os números de contaminação de Covid-19 seguirem em queda.

Atualmente a Bahia tem 2.829 casos ativos da Covid-19. Ainda de acordo com o boletim, divulgado na quinta-feira (10), foram contabilizados 1.827 novos casos conhecidos de Covid-19 no estado e 28 óbitos.

Em todo país, diversos estados já flexibilizam o uso da máscara. Na quarta-feira (8), SP retirou a obrigatoriedade do uso ao ar livre, enquanto em, ao menos, sete cidades do Rio de Janeiro, incluindo a capital, aboliram o uso da máscara em qualquer ambiente.

"Estamos monitorando os números de contaminados e internados e, graças a Deus, esses números estão em queda substantiva. E se continuar caindo até o final de março, em abril a gente deve liberar o uso de mascara e também flexibilizar atividades de rua, festivas e esportivas", disse Rui Costa.

No começo da semana, o governador chegou a dizer que ainda não tinha previsão para a retirada da obrigatoriedade. " (...) ainda não temos no horizonte a flexibilização do uso de máscaras. Achamos precipitado considerar isso agora", disse Rui.

Também nesta semana, um novo decreto estadual governo da Bahia publicou, no Diário Oficial do Estado, uma ampliação do público máximo permitido em eventos, de três para oito mil pessoas. A medida tem validade até o dia 18 de março e é preciso respeitar o limite máximo de 50% de ocupação dos espaços.

Nesta sexta-feira (11), a cidade de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, anunciou a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos. No entanto, a máscara continua obrigatória em ambientes fechados, locais de trabalho com mais de uma pessoa e transporte coletivo.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário