Nota da Secretaria Municipal de Educação de LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de mar. de 2022

Nota da Secretaria Municipal de Educação de LEM

 

A Secretaria Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães vem a público informar que amanhã, dia 23 de março de 2022, não haverá aulas na Rede Municipal de Ensino.

A suspensão das atividades escolares, por parte da Administração do Município, se dará em função da confirmação da paralização dos professores, imposta pelo Sindicato dos Professores através dos Ofícios nº027/2022 e 028/2022, assinado pela sindicalista Lurdes Hoff em 18 de março de 2022.

Portanto, os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino não deverão levar seus filhos à escola amanhã, quarta-feira, dia 23 de março, pois as unidades escolares estarão fechadas, assim como ficará suspenso também o transporte escolar.

Aguardamos para quinta-feira, dia 24 de março, uma decisão da justiça referente a ilegalidade da greve imposta aos professores pelo SINPROLEM, pois os termos que definiram o movimento, que está retirando 20 mil alunos das salas de aulas, são meramente políticos e fruto de um movimento sindicalista ultrapassado.

Lamentamos que após dois anos fora das salas de aulas os alunos da Rede Municipal de Ensino ainda tenham que passar por este prejuízo educacional, imposto por um movimento irresponsável, que usa os alunos como arma para impor aumentos salariais ilegais.

A Secretaria de Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães continua de portas abertas para negociar termos racionais, e dentro da legalidade, e afirma que jamais irá ceder a pressões sindicalistas em detrimento da ordem pública.

Luís Eduardo Magalhães-BA, 22 de março de 2022.

Jefferson Leite de Melo

Secretário de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário