Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães realiza a entrega de uniformes para os associados da ReciclaLEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de mar. de 2022

Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães realiza a entrega de uniformes para os associados da ReciclaLEM

 


Os 30 catadores de materiais recicláveis que são associados à ReciclaLEM, receberam nesta quinta-feira (17), da Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, novos uniformes. Os trabalhadores estavam há quatro anos sem uma nova farda.



Dona Anália Figueiredo, de 65 anos. Uma das fundadoras da ReciclaLEM


Para a dona Anália Figueiredo, de 65 anos, uma das fundadoras da Associação, o sentimento é de valorização.

"Hoje as pessoas reconhecem que é um trabalho importante para a sociedade. Aqui somos sempre uma família, um ajudando o outro. O nosso salário aumentou, estamos com novo uniforme e isso é muito bom", contou.

Fortalecimento da Coleta Seletiva
Quanto mais material reciclável é separado pela população do município, maior o ganho das 30 famílias que dependem estritamente da renda gerada pela Associação.

Os bairros Cidade Universitária e Jardim Paraíso lideram o ranking de separação de lixo no município, segundo o presidente da Associação, Jailson Souza.

A Prefeitura vem realizando um trabalho de conscientização, para que as outras localidades também participem mais. E com o início da operação do aterro sanitário, marcada para 15 de novembro, a situação vai melhorar.



Convênio com a Prefeitura
Atualmente a Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente custeia o funcionamento da ReciclaLEM, com R$ 360 mil ao ano.

A ReciclaLEM realiza a triagem de 50 a 70 toneladas por de materiais recicláveis por mês, itens que muitas vezes seriam descartados.

Contato
Entre em contato com a Associação pelo contato: (77) 99869-5294/ (77) 3628-6688.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário