Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao Programa Nascentes do OesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de mar. de 2022

Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao Programa Nascentes do Oeste

 



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio ambiente, aderiu ao Programa Nascentes do Oeste, fomentado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e parceiros.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para firmar a parceria, foi assinado no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, em Barreiras.

O próximo passo será a definição do Plano de Trabalho, para iniciar as ações do Projeto no território de Luís Eduardo Magalhães.

O Programa


O trabalho busca identificar nascentes com viabilidade de recuperação. Realizada esta avaliação, a equipe vai detectar quais os fatores que estão causando a degradação no curso da nascente, indicando possíveis medidas para promover sua recuperação. Após esse diagnóstico ambiental, são iniciadas as intervenções.

A iniciativa promove a proteção dos recursos hídricos, contribui para o aumento da disponibilidade e melhoria da qualidade de água e dos recursos naturais, visando a conscientização da população, quanto a importância da preservação das nascentes.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário