Tecnologia aliada no enfrentamento à violência doméstica; Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães adota botão do pânico, para mulheres com medidas protetivasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de mar. de 2022

Tecnologia aliada no enfrentamento à violência doméstica; Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães adota botão do pânico, para mulheres com medidas protetivas

 

Já está em funcionamento em Luís Eduardo Magalhães, o dispositivo conhecido como Botão do Pânico. Lançado no último dia 8 de março, a tecnologia é mais uma aliada no enfrentamento à violência doméstica no município.

O Botão do Pânico funciona através de um aplicativo próprio, ligado ao sistema da Guarda Civil Municipal (GCM), e atende mulheres que possuem medidas protetivas e são acompanhadas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM).

Funcionamento

A assistida deverá efetivar um cadastro na sede da Secretaria Municipal de Segurança, onde será baixado o aplicativo em seu celular. Ao necessitar do serviço, a mulher irá acionar o aplicativo e, imediatamente, uma viatura da Guarda Civil Municipal será direcionada ao local demonstrado no aplicativo.

A iniciativa é resultado de trabalho conjunto realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Segurança e Trabalho e Assistência Social.

O CAM

O CAM é um programa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias de Trabalho e Assistência Social, Segurança Pública e Saúde.

Um espaço destinado a oferecer acolhimento e atendimento humanizado às mulheres que se encontram em situação de violência doméstica, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e acompanhamento jurídico necessários a superação da situação de violência.

Endereço da Secretaria de Segurança Pública

Rua Enedino Alves da Paixão, nº 4260, no bairro Santa Cruz.
Contato: (77) 3628-0689.

Endereço do CAM

Rua Valdemar Klein, nº 129, Jardim Imperial.
Contato: (77) 9 9957-0077.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário