Barreiras: CPRO realizou a Cerimônia em homenagem ao Patrono das Policias Militares do BrasilBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

28 de abr. de 2022

Barreiras: CPRO realizou a Cerimônia em homenagem ao Patrono das Policias Militares do Brasil

 Argolo

 

Na manhã desta quinta-feira, 28 de abril de 2022, na área cívica do CPRO, a Policia Militar da Bahia, por meio do Comandante de Policiamento da Região Oeste Cel PM Osival, acompanhado do subcomandante Ten Cel PM Soares, realizou a Cerimônia em homenagem ao Patrono das Policias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier “O Tiradentes”. Na oportunidade houve a entrega da Medalha do Mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica, aos profissionais da Policia Militar da Bahia, lotados na área de atuação do CPR-Oeste e ao Comandante do 7º Batalhão de Policia Militar do Piauí, e também o título de Amigo da Policia Militar.

A Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica foi instituída pelo decreto estadual nº. 26.101, de 25 de abril de 1978 e destina-se a premiar os integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento do dever policial-militar, na manutenção da ordem publica e na segurança interna, outros militares e civis que tenham prestado serviços destacados a Policia Militar do Estado da Bahia.

Foram agraciados com a Medalha Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, o Maj PM Cristiano Silva Mendes Gouveia, Maj PM do Piauí Francisco Carlos dos Anjos, Cap PM Cícero Adson de Jesus Quesado, Cap PM Fabiano de Matos Lemos, Ten PM Eder Souza Santos, ST PM Élcio Mendes de Oliveira e o Sgt PM Sivaldo Aquino dos Santos.

Agraciado com o Título de Amigo da Policia Militar da Bahia, o Sr. Carlos Augusto Radtke Herok, jornalista e apresentador da TV Oeste Rede Bahia.

Autoridades militares, civis e ilustres cidadãos barreirenses prestigiaram o evento, que foi finalizado com o desfile da Guarda de Honra em continência ao comandante do CPRO.


Fonte: Blog Bahia  / CPRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário