Barreiras: Motorista é flagrado transportando comprimidos de “rebite” e cocaínaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de abr. de 2022

Barreiras: Motorista é flagrado transportando comprimidos de “rebite” e cocaína

  

No final da noite desta quinta-feira (14), às 22h40, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 800 da BR 242, trecho do município de Barreiras (BA), quando decidiram abordar o veículo Jeep/Compass, com placas de Utinga (BA).

Durante a abordagem o condutor de 35 anos apresentou desconforto com a ação policial. Em razão da suspeita e informações desencontradas, os PRFS decidiram fazer uma vistoria minuciosa no interior do automóvel, quando acabaram encontrando 58 comprimidos de anfetamina, substância conhecida popularmente de “rebite” e mais uma porção de cocaína.

Todo o material ilícito estava escondido dentro do porta-luvas do carro.

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes (art. 28 da Lei 11.343/2006). O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.


Fonte: Blog Bahia  / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário