Barreiras: Secretaria de Educação lança edital para seleção de assistentes voluntários de alfabetização para o Programa Tempo de AprenderBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de abr. de 2022

Barreiras: Secretaria de Educação lança edital para seleção de assistentes voluntários de alfabetização para o Programa Tempo de Aprender

 


Na última quarta-feira (20), foi lançado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no Diário Oficial do Município, o edital N° 01/2022, que estabelece as normas e procedimentos para a seleção de voluntários, que atuarão como Assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender. O Programa Tempo de Aprender tem como objetivo elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, literacia e numeracia dos estudantes matriculados no 1° e 2 anos do ensino fundamental.

As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (25)  até a próxima quinta-feira (28) e deverão ser realizadas na secretaria das unidades escolares, inscritas no Programa Tempo de Aprender, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Poderão participar do processo seletivo professores e alfabetizadores das redes escolares com disponibilidade de carga horária, estudantes de graduação, preferencialmente, de licenciatura em pedagogia ou em licenciatura em qualquer componente curricular, professores portadores de curso de magistério em nível médio ou modalidade normal e estudantes que frequentam cursos de graduação em instituições de ensino superior (IES), públicas federais, estaduais e privadas, desde que regularizadas  no órgão próprio do sistema de ensino.

A quantidade de vagas será definida de acordo com o número de turmas das escolas municipais que ofertam o ensino fundamental, inscritas no Programa, para atendimento às turmas de alfabetização de 1° e 2° anos do ensino fundamental. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura de Barreiras, através do link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2022/diario3660.pdf.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário